Prefeito Dr. Celso Antônio e a vice perfeita participa do movimento “Sem FPM Não Dá”, em Teresina Na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa (ALEPI), o Prefeito Dr. Celso Antônio, a vice prefeita Iracema Neves, vereadores e secretários estiveram reunidos participando d" property="og:description"> Prefeitura Municipal de São José do Peixe
30/08/2023

Fonte: ass.pref

Na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa (ALEPI), o Prefeito Dr. Celso Antônio, a vice prefeita Iracema Neves, vereadores e secretários estiveram reunidos participando de um movimento de manifesto contra a diminuição do principal repasse constitucional para as prefeituras, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um momento de discussão sobre o aumento de despesas e quedas constantes no FPM.
Os gestoras municipais foram recebidos na Alepi pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Franzé Silva, ocasião em que puderam reafirmar aos parlamentares estaduais presentes o sufoco financeiro pelo qual os municípios, principalmente os menores, vêm passando.
Um das reivindicações dos prefeitos é por um Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) capaz de recompor as perdas contabilizadas pelos municípios.