Sec. Municipal de Meio Ambiente, por meio da equipe de Brigada Municipal de Incêndios intensifica o combate a incêndios no nosso Municipio Prefeitura Municipal de São José do Peixe
14/09/2023

Combate a incêndios
Fonte: ASCOM

Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da equipe de Brigada Municipal de Incêndios, foram mobilizados para combater um incêndio que se alastrava na zona rural, atingindo as proximidades do Assentamento Mucaitá. A mobilização da Brigada de Incêndio foi essencial para evitar maiores prejuízos à vegetação e às fazendas vizinhas, com sua experiência em situações de emergência, trouxe habilidades especializadas e equipamentos de combate ao fogo. Eles organizaram uma linha de frente valente, enfrentando as chamas com coragem e determinação.“O empenho e a dedicação de cada indivíduo foram fundamentais para preservar não apenas a área em questão, mas também as áreas circundantes e o bem-estar de nossos cidadãos. A todos os heróis envolvidos nessa ação, nosso muito obrigado”, frisou o Prefeito Dr. Celso Antônio. O Município pede o apoio de toda a comunidade para evitar queimadas, considerando que a prática é considerada crime. Todavia, a comunidade pode contribuir com a Gestão no sentido de informar às equipes responsáveis pela prevenção, controle e combate do fogo, quaisquer situações que coloquem às pessoas, animais e plantações em risco em decorrência das queimadas.