Quinta-Feira, 24 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

Prefeito Valdemar Santos se reúne com Comitê Gestor para avaliar medidas de prevenção da proliferação do coronavírus

Prefeito Valdemar Santos se reúne com Comitê Gestor para avaliar medidas de prevenção da proliferação do coronavírus

Data de Publicação: 21/07/2020

Na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, na sede do Poder Executivo, o Prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos(MDB), se reuniu com o Comitê Gestor municipal para fazer uma avaliação das medidas de prevenção da proliferação do coronavírus no município. Na oportunidade, foi avaliada a eficiência das barreiras sanitárias, bem como o monitoramento dos sanjoseenses e visitantes recem-chegados de São Paulo, Brasília, entre outros municípios.

O Secretário de Saúde, Luziano Miranda, informou na oportunidade que são no total de 220 pessoas recem-chegadas e que todas estão sendo monitoradas, inclusive aqueles de acordo com recomendação médica, foram testados em testes rápidos, onde todos então sendo monitorados, através de relatórios específicos, com vista à proteção da saúde dos que chegam e dos que estão na própria comunidade.

Dando continuidade, foi apresentada proposta pelos profissionais que trabalham com o segmento de academias, para a reabertura das mesmas, onde foi colocado em discussão e a decissão do Comitê Gestor foi pela manuntenção das medidas de restrição e que as propostas de reabrir academias e atividades esportivas, contoinuam suspensas as atividades, tendo em vista a necessidade de manter o posicionamento de evitar aglomerações, onde os eventos esportivos serão reavaliados na próxima reunião do Comitê Gestor, dia 03 de agosto. Onde nesta nova reunião, serão avaliadas esta e outras situações para que a comunidade volte a funcionar os serviços de forma gradual, mas de forma disciplinada e com segurnaça.

Estavam presentes nesta reuniao, o representante da Igreja Católica, Pe. Aécio, o representante da Polícia Militar,  Sgt Veloso, o Secretário Municipal de Saúde, Luziano Miranda, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Raquel Duarte, representante da Igreja Assembleia de Deus, Pedro, representante da Comunicação, Manoel Saraiva, bem como o Secretário de Assistência Social, Adão Sousa, sob a coordenação do Prefeito Municipal Valdemar Santos.

Controle e eficiência, conduzidos pela Secretaria Municipal de Saúde, as barreiras sanitárias, a eficiência do uso da máscara de proteção facial, o monitoramento das famílias recem-chegadas, bem como a sanitização de ambientes e veículos e as restrições colocadas em prática, resulta nos números reduzidos de testes positivos, ao total 09, onde 8 assintomáticos e todos os 9 já recuperados, de alta médica, sem nenhuma gravidade. Não existe em São José do Peixe a contaminação comunitária.

A Secretaria Municipal de Saúde fez a aquisição pulverizadores motorizados, que agiliza e realiza com mais eficiência a sanitização de ambientes públicos, espaço de maior circulação, veículos nas barreiras sanitárias, bem também a disponibilidade do kit do protocolo da Dr. Marina Bucar, qiue é compsoto de hidroxicloroquina, azitromicina, corticóides e por último a aquisirtação da ivermectina, estão disponíveis para à comunidade, seguindo orientação e prescrição médica.