Sabado, 08 de agosto de 2020 Nossa história      

Notícias

Secretaria Municipal de Saúde amplia ações de combate ao contágio ao coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde amplia ações de combate ao contágio ao coronavírus

Data de Publicação: 18/07/2020

O Prefeito Municipal de São José do Peixe, Valdemar Santos(MDB) e o Secretário Municipal de Saúde reuniram membros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e promoveram na oportunidade, a entrega de mais instrumentos de proteção aos profissionais de Saúde, em meio ao combate ao contágio do coronavírus do município.



É importante destacar o trabalho que vem sendo feito pela equipe da Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias, que colocam São José do Peixe em um índice de baixíssimo número de casos de testes positivos e portanto sem senhum caso de contágio comunitário.

O Prefeito Municipal Valdemar Santos destacou a eficiência, o rigor e o controle e convidou a todos para permanecer com essa ação redobrada no sentido de manter a proteção à Saúde da comunidade. O Secretário Municipal de Saúde disse do investimentos desses novos equipamentos, que são so kits de EPIs de proteção aos profissionais da Saúde. Agradece o esforço de cada um, e conclomou a todos para permanecerem firmes com as barreiras sanitárias, comas ações pedagógicas, firmes com a Vigilância Sanitária, firme no monitoramento de todos que chegam na cidade,onde já são mais de 250 pessoas que chegaram no município e que estão todos monitorados pelos profissionais da Saúde. São José do Peixe até a presente data não registrou nenhum óbtio. 

Equipamentos de Proteção Individual-EPI’s, uniformes para equipes de profissionais, matérias de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde-ACS e Agentes Comunitário de Endemias-ACE, foram repassamos a esses profissionais para que possam desenvolver suas atividades ainda melhor e de maneira mais segura. Modernas ferramentas de trabalho como atomizadores também foi adquirido para uma sanitização mais rápida e eficaz dos ambientes e as vias de maior fluxo. A Prefeitura ainda adquiriu mais testes rápidos para facilitar o diagnóstico dos casos da COVID-19.