Sabado, 08 de agosto de 2020 Nossa história

Secretaria Municipal de Saúde amplia ações de combate ao contágio ao coronavírus

Data de Publicação: 18/07/2020

O Prefeito Municipal de São José do Peixe, Valdemar Santos(MDB) e o Secretário Municipal de Saúde reuniram membros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e promoveram na oportunidade, a entrega de mais instrumentos de proteção aos profissionais de Saúde, em meio ao combate ao contágio do coronavírus do município.

É importante destacar o trabalho que vem sendo feito pela equipe da Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias, que colocam São José do Peixe em um índice de baixíssimo número de casos de testes positivos e portanto sem senhum caso de contágio comunitário.

O Prefeito Municipal Valdemar Santos destacou a eficiência, o rigor e o controle e convidou a todos para permanecer com essa ação redobrada no sentido de manter a proteção à Saúde da comunidade. O Secretário Municipal de Saúde disse do investimentos desses novos equipamentos, que são so kits de EPIs de proteção aos profissionais da Saúde. Agradece o esforço de cada um, e conclomou a todos para permanecerem firmes com as barreiras sanitárias, comas ações pedagógicas, firmes com a Vigilância Sanitária, firme no monitoramento de todos que chegam na cidade,onde já são mais de 250 pessoas que chegaram no município e que estão todos monitorados pelos profissionais da Saúde. São José do Peixe até a presente data não registrou nenhum óbtio.

Equipamentos de Proteção Individual-EPI’s, uniformes para equipes de profissionais, matérias de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde-ACS e Agentes Comunitário de Endemias-ACE, foram repassamos a esses profissionais para que possam desenvolver suas atividades ainda melhor e de maneira mais segura. Modernas ferramentas de trabalho como atomizadores também foi adquirido para uma sanitização mais rápida e eficaz dos ambientes e as vias de maior fluxo. A Prefeitura ainda adquiriu mais testes rápidos para facilitar o diagnóstico dos casos da COVID-19.